Agenda Cultural Notícias Últimas Notícias

Peça de teatro o Pequeno Príncipe será apresentada em Caruaru

O Grupo de Teatro Ená Iomerê, do Colégio Diocesano de Caruaru, fará duas apresentações da peça O Pequeno Príncipe, nos dias 16 e 17 de março, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc, às 17h, numa ação desenvolvida em conjunto com a Pastoral da Educação da escola. A atividade dará início às comemorações dos 25 anos de existência do Ená Iomerê, grupo pioneiro no movimento estudantil de teatro das escolas da rede privada em Caruaru.

As sessões serão abertas ao público e a entrada é um quilo de alimento não-perecível. A proposta é oferecer para crianças a oportunidade de assistir à peça, que tem texto escrito para o teatro por José Humberto de Melo, inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry, com direção da professora e atriz Maria Alves. “As pessoas terão a oportunidade de prestigiar o grupo, levarem as crianças para assistirem a um bom espetáculo e também vão ajudar comunidades que precisam”, explica a atriz Maria Alves, responsável pela oficina de teatro do Diocesano e diretora do Grupo Ená Iomerê.

O elenco do espetáculo conta com a participação dos estudantes Igor Queiroz, Guilherme Mergulhão, Fernanda Nóbrega, Laura Rodrigues, Guilherme Antônio, Giovanna Nóbrega, Vivian Freitas e Raiane Lúcia. “A peça destaca que a vaidade, o egoísmo e o aligeiramento dos quais vivemos imbuídos nos dias atuais podem comprometer a qualidade de vida das crianças e dos adultos. Através de discursos filosóficos e poéticos, o Pequeno Príncipe é capaz de resgatar a criança que existe em cada um de nós, nos transmitindo mensagens de otimismo, amor e simplicidade”, afirma Maria Alves.

Em 25 anos de existência, o Grupo de Teatro Ená Iomerê tem uma vasta produção de espetáculos teatrais direcionados para o público infantil, entre eles, clássicos como Flicts, do escritor Ziraldo. As comemorações ocorrerão ao longo de todo este ano.  

O Pequeno Príncipe

Quando: 16 e 17 de março

Horário: 17h

Local: Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc)

Entrada: Um quilo de alimento não-perecível

Deixe seu comentário