Paulo Câmara estreita laços com as prefeituras

Foto: Anderson Stevens

Com recursos escassos devido aos efeitos da crise econômica e à necessidade de aproximação dos aliados, o governador Paulo Câmara (PSB) procurou enfatizar as ações de parceria com as prefeituras, durante sua passagem pelo Sertão. O gestor buscou fazer alianças administrativas e, também, estreitar laços políticos com os aliados, fazendo gestos para os administradores da oposição. como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e Floresta, Ricardo Ferraz (PRP).
Em contrapartida, os administradores aproveitaram a presença do gestor para apresentar suas demandas e cobrar soluções. Anfitrião do primeiro seminário promovido pelo governador, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), pediu reforço no efetivo da segurança de todo o Sertão do Pajéu e incentivos aos ramos da economia local, para evitar os efeitos da crise financeira. “É importante que o governador venha aos municípios para saber a situação de cada cidade e as suas necessidades”, ressaltou Patriota.
Parceira e correligionária do socialista, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PSB), solicitou novos cursos para fortalecer o polo educacional da cidade, a conclusão da adutora do Moxotó e a construção de estradas para atender os distritos rurais. “Sei das dificuldades que o senhor enfrenta, que o País enfrenta e os outros estados enfrentam, mas Pernambuco está de cabeça erguida”, defendeu a prefeita.
Prefeitos
O prefeito de Petrolândia, Pastor Ricardo (PR), pediu o asfaltamento dos distritos da cidade. Segundo ele, a cidade precisa de um maior dinamismo na economia e incentivo aos ramos de atividades locais, em especial, a psicultura.
O prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), pediu mais investimentos em uma ação efetiva de inteligência para combater a criminalidade na região. “A segurança no Sertão precisa de um reforço não só de pessoal, mas de inteligência e tecnologia. A violência vem aumentando no nosso Estado e precisamos de um plano de segurança, monitoramento e mais recursos”, defendeu. Ele também solicitou um incentivo maior para desenvolver um polo econômico da região que além de Petrolina.
O prefeito de Sertânia, Angelo Ferreira (PSB), considerou importante a iniciativa do governador de se aproximar dos prefeitos para ouvir o pleito de cada cidade. “É importante porque o governador presente nas cidades pode ouvir diretamente as demandas do povo. São demandas que chegam pelo prefeito, deputados e lideranças, mas o governador, quando ouve pessoalmente, pode conseguir soluções mais rápidas e simples para atender às necessidades da população”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!