Patronato Penitenciário lança maior programa de qualificação profissional em Pernambuco

Foto: Adeilson Lima/SJDH

O Patronato Penitenciário, órgão de execuções penais vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, lançou nesta quarta-feira (19) o maior programa de qualificação profissional para reeducandos de Pernambuco. O anúncio da abertura de 2.025 vagas em cursos para reeducandos do regime aberto e livramento condicional foi feito pelo secretário Pedro Eurico, na sede do órgão, no Recife.

Ao todo serão oferecidos nove cursos, em parceria Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), por força de convênios oriundos de emendas parlamentares, sem ônus para o estado. Os cursos são: Mecânica de Moto, Pedreiro Geral, Pedreiro Revestidor, Doces e Salgados, Encanador, Eletricista Geral, Eletricista Predial, Pintura Predial e Gesseiro.

Durante o evento também foi realizada a aula inaugural do primeiro curso, o de Mecânica de Moto, para 100 reeducandos presentes. O Setor Educacional do Patronato Penitenciário ficará responsável pelo cadastramento, organização, acompanhamento e avaliação dos cursos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!