Operação da Polícia Civil prende suspeitos por abuso de menores

Foto/ Reprodução Polícia Civil

Nesta quarta-feira (29), a polícia civil de Pernambuco deflagrou a operação tática Capri. Foram cumpridos oito, dos nove mandados de prisão contra abuso de crianças e adolescentes nos municípios de Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Serra Talhada, localizados no sertão do estado.

Com 30 policiais civis envolvidos, a operação é fruto de três meses de investigações, que foram iniciadas após a denúncia do Conselho tutelar de Santa Cruz da Baixa Verde. As vítimas possuem faixa etária dos 8 aos 13 anos de idade.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Menezes Orico, algumas das vítimas sofreram vários abusos: “Há crianças que foram molestadas por grandes quantidades de tempo. Tem crianças hoje com 13 anos de idade que eram molestadas desde os 8 anos de idade”, afirmou.

“A polícia civil depende muita da sociedade e isso é um crime silencioso, nós precisamos que as pessoas percam o medo e se encaminhem até as delegacias de polícia. A gente não pode estar com essa prática de abuso de crianças e vulneráveis”, completou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!