Notícias Últimas Notícias

Oficinas sobre uso de facebook e instagram são oferecidas para pequenos empreendedores

Duas oficinas estão sendo oferecidas pelo Sebrae/PE, em Caruaru, para mostrar a importância da presença on-line e para despertar nos empreendedores a necessidade de estarem conectados ao seu público por meio de redes sociais. A primeira é Como Aumentar Suas Vendas com o Uso do Instagram, que será realizada nesta terça-feira (12), das 18h às 22h. A segunda é Facebook Business, que acontecerá no dia 21 de fevereiro das 19h às 22h. As duas serão ministradas na sede do Sebrae em Caruaru no bairro Indianópolis e têm investimento de R$ 20,00 (vinte reais) cada uma. A inscrição pode ser feita no portal https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/filtrarEventos.

Existem 4,19 bilhões de usuários da Internet em 2019, um aumento de 366 milhões (9%) desde janeiro de 2018. Os dados são da We Are Social e da Hootsuite que divulgaram o Relatório Digital Global 2019. Relatório aponta, também, que no ano passado o uso de mídia social subiu quase 9% para quase 3,5 bilhões de pessoas.  Quase um quarto dos usuários disseram que usaram as mídias sociais para o trabalho no último mês. São números que reforçam que os empreendedores não podem ignorar o ambiente virtual para fortalecer sua marca e fazer negócios.

Nas duas oficinas, os participantes vão conhecer os recursos do instagram e do facebook para promover a empresa, garantindo presença no mundo virtual, visando ao desenvolvimento no negócio.  Amanda Ferreira, analista do Sebrae, reforça que o empreendedor precisar estar próximo ao cliente: “Para as micro e pequenas empresas, as mídias sociais são de grande importância, abrem portas para novas oportunidades de negócios. Com um número cada vez maior de pessoas conectadas, é fundamental está onde o cliente está”.

Deixe seu comentário