Notícias Últimas Notícias

OAB divulga nota de pesar sobre execução de advogado em Caruaru

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Pernambuco divulgou nota sobre o assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (12), em Caruaru. O presidente em exercício da entidade, Fernando Ribeiro Lins, terá reunião com o delegado Rodolfo Barcelar para solicitar informações mais aprofundadas sobre o crime e celeridade na investigação.

Na nota, a OAB lamenta o falecimento do advogado, executado a tiros, e informa que a Comissão de Defesa, Assistência e Prorrogativas e a OAB Caruaru estão acompanhando o caso e permanecerá atenta ao desdobramento das investigações. A OAB-PE espera a apuração dos fatos e o cumprimento da lei com a devida punição da autoria do crime, conclui a nota.

Execução

O advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, 46 anos, do Recife, foi abordado quando desceu de um veículo blindado em frente da casa da ex-mulher, no final da tarde desta quinta-feira (12), no Loteamento Itamaraty. Ele foi executado com 5 tiros na cabeça.

Câmeras instaladas na rua podem ajudar a Polícia Civil nas investigações. Imagens mostram o momento da execução. O advogado desce do veículo, em seguida pega uma criança no banco de trás que estava com a babá que também sai do carro. Neste momento, um homem se aproxima armado, a mulher se afasta com a criança nos braços e o advogado é executado. Após os disparos o criminoso sai correndo na rua e foge junto com outros dois suspeitos.

O delegado Márcio George informou que o carro utilizado pelos criminosos tem placa de Jaboatão dos Guararapes e que foi realmente uma execução.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: