Novos tremores de terra são sentidos no Sertão do Ceará – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Novos tremores de terra são sentidos no Sertão do Ceará

Novos tremores de terra foram sentidos pela população de Quixeramobim, no Sertão do Ceará, quatro meses após o último registro sismológico. De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o epicentro dos tremores foi novamente nas localidades de São Joaquim e Fogareiro.

Os abalos, de magnitude 2.0 na escala Richter ocorreram por volta das 21h30 desta segunda-feira (07) e às 2h17 da madrugada desta terça-feira (08). Ainda de acordo com Eduardo Menezes, a região não registrava tremores de intensidade mais forte desde 20 de abril. 

Segundo informações do Diário do Nordeste, o maior abalo sísmico detectado na região ocorreu em 18 de abril, por volta das 23h30. O tremor de magnitude 3,3 foi sentido em diversas localidades dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem.

Tremores de terra são comuns no Ceará. Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano.

Deixe seu comentário