Caruaru - Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015
Morte e incêndio após rebelião na Funase de Caruaru, no Agreste
Um jovem foi morto com arma artesanal. Foi a segunda vez, em menos de seis meses, que menores colocaram fogo na unidade. A reclamação anterior era a superlotação.
06/01/2014
Da Redação Liberdade (06-01-2014)

Na noite desta segunda-feira (06), um jovem de 15 anos morreu após um principio de rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo o Capitão da Policia Militar, Edmilson Silva, alguns internos rendido um agente e colocado fogo no portão de acesso da unidade. Em Nota, a Funase informou que o jovem cumpria media socioeducativa desde maio de 2013.

O adolescente que residia em Bezerros, foi assassinado com golpes de arma artesanal, feita pelos próprios internos. Ele também apresentava queimaduras pelo corpo.

A PM conseguiu controlar o principio de confusão que envolveu mais de 30 internos. A suspeita é que o tumulto tenha iniciado em duas casas no interior da Funase.

“A Policia Militar se deslocou até a Funase com um efetivo especializado, GATI, ROCAM, CIOSAC com o intuito de conter toda essa situação e evitar que ocorressem vitimas, mas infelizmente uma já tinha sido vitimada fatalmente”, falou o Capitão Edmilson Silva.

Segundo Edmilson Silva, o trabalho do Corpo de Bombeiros em apagar o fogo foi fundamental para que a policia conseguisse entrar na unidade e conter os adolescentes que estavam no espalhados pelo pátio.

“Teve uma destruição considerável. Duas casas foram arrombadas para que eles pudessem sair do local tomar toda a área a fazer o que fizeram”, detalhou Edmilson Silva.   

O tumulto está sendo apurado pela PM.

Essa foi a segunda vez, em menos de seis meses, que Funase de Caruaru reguistrou confusão com o reedudandos. Em outubro do ano passado, menores colocaram fogo em um pavilhão da unidade. Na ocasião, as reclamações dos jovens era a superlotação e que alguns internos estavam recebendo tratamento diferenciado. A polícia realizou uma vistoria na unidade e foram encontradas drogas, celulares e facas artesanais.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sistema de Comunicação Liberdade
Copyright 2007/2015
Todos os direitos reservados

Dep. Comercial: (81) 2103-1180
Dep. Jornalismo: (81) 2103-1150

Rua da Conceição, 16/22, 2º Andar - Centro
CEP:55004-140 - CNPJ: 09.997.776/0001-00
Caruaru – PE

Quem é culpado pelo aumento da violência em Pernambuco?