No São João de Caruaru não tem espaço para preconceito

FOTO: Agência Fred Pontes

O São João de Caruaru é mesmo uma festa de rua totalmente democrática, um espaço democrático, onde o objetivo comum de todos é somente a diversão, a curtição. Por isso, não existe espaço para nenhum tipo de preconceito.  

Para marcar esse momento, a trans Cibele, que milita na causa contra o preconceito há anos aproveitou o tradicional ‘Correio Elegante Junino’, ação recriada pela SKOL no São João deste ano e enviou um recadinho para todos: “A Skol celebra toda forma de amor”, dizia a mensagem. 

Recentemente, para celebrar o respeito à diversidade, a SKOL lançou uma edição especial de sua lata 269ml que com a seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. A latinha especial foi utilizada na Parada Gay de São Paulo.  Parte da venda foi destinada para a Casa 1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

No último ano, Skol teve várias iniciativas de apoio à diversidade. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. O projeto Reposter, que ressignificava pôsteres antigos, contou com a arte de oito ilustradoras e o Coletivo MOOC foi co-autor do projeto SKOLORS, as cinco latas com 5 tons diferentes, que representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!