Náutico vence Sampaio e volta ao G4 da Série C

Foto: Léo Lemos/Náutico

De volta ao G4. Com Jefferson inspirado, o Náutico derrotou o Sampaio Corrêa por 2×0, nesta segunda (10), no Castelão, pela Série C 2019. O resultado deixou os alvirrubros na quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, voltando à zona que garante vaga no mata-mata do torneio. 

O gramado pesado do Castelão não permitiu a bola rolar perfeitamente. Como efeito, os times insistiram em passes longos. No lado do Náutico, Wallace Pernambucano travou uma batalha solitária contra os defensores do time maranhense. A bola chegava nele, mas de lá não passava. Os mandantes, com mais liberdade no meio-campo, apostaram em chutes de longa distância, parando em Jefferson. 

Ao receber ótimo lançamento e chegar livre na grande área, Neto teve a primeira grande chance de marcar. Optou pelo passe para Thiago e desperdiçou a oportunidade. Minutos depois, o mesmo jogador esteve frente a frente com goleiro. Dessa vez, ela até pensou em finalizar, mas foi derrubado antes. Pênalti marcado. Coube a Wallace converter para fazer 1×0. 

Nos minutos finais da primeira etapa, cada equipe teve sua chance de balançar as redes. Wallace, na pequena, finalizou forte para uma defesa espetacular de Andrey. O troco do Sampaio foi em cobrança de falta de Everton que acertou o travessão de Jefferson.

O risco de tomar o empate, como nos jogos passados, rondava os alvirrubros. Welder quase deixou o dele, em chute à queima-roupa defendido pelo camisa 1 do Náutico. Mas a maré estava para peixe. Ou melhor, Timbu. Thiago recebeu ótimo lançamento de Lombardi e tocou com tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes.

Sampaio todo ao ataque versus Náutico fechadoe esperando o contra-ataque. Nessa disputa, a tática dos alvirrubros funcionou melhor. O time suportou bem a pressão dos mandantes para sair do Maranhão com três pontos importantes que recolocam o clube no pelotão de cima do Grupo A. 

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 0 
Andrey; Everton, Moisés, Douglas e Patric; Eloir, Diones (Medina), Cleitinho (Ulisses) e Welder; Dedé (Esquerdinha) e João Paulo. Técnico: Julinho Camargo

Náutico 2 
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jimenez); Thiago, Neto (Tarcísio) e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Gols: Wallace (aos 27 do 1ºT), Thiago (aos 7 do 2ºT)
Cartões amarelos: Andrey, Paulo Sérgio, Eloi, Welder (S); Josa, Jefferson, Luiz Henrique (N)
Renda: R$ 9.955,00
Público: 1.554 torcedores

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!