Náutico decepciona em casa e fica no 1x1 com o ABC – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Náutico decepciona em casa e fica no 1×1 com o ABC

Foto: Léo Lemos/Náutico

Empate com o lanterna em casa após sair com a vantagem no placar. Esse foi o saldo do Náutico na noite deste sábado (29), pela 10ª rodada da Série C 2019. Diante do ABC, último colocado do Grupo A, o Timbu não conseguiu se impor nos Aflitos e saiu com um amargo 1×1 que distancia o clube do G4 da chave e, consequentemente, aproxima da zona de rebaixamento. A equipe está em sexto, com 12, mas pode perder posição após o complemento da rodada. 

Com as entradas de Rafael Ribeiro, Jhonnatan e Matheus Carvalho no time, o Náutico entrou em campo tentando apagar as últimas duas imagens deixadas nos Aflitos – a derrota por 1×0 para o Ferroviário e o empate em 2×2 com o Globo/RN. Com mais posse de bola que o ABC, mas errando muitos passes, o Timbu demonstrou pouca criatividade para furar o bloqueio adversário. Faltaram jogadas pelo meio e sobraram tentativas de cruzamentos, principalmente pelo lado direito. 

Aos 31, Hereda cruzou bem para Thiago. A finalização foi fraca, mas o camisa 1 dos potiguares, Saulo, protagonizou um “frango” e deixou a bola passar embaixo de si, colocando os mandantes na frente do marcador. Se a noite do goleiro do ABC não era das melhores, o mesmo não deveria ser dito sobre Jefferson. O arqueiro do Náutico fez pelo menos duas grandes defesas do primeiro tempo, ambas em chutes de fora da área, garantindo a vantagem de 1×0 até o intervalo.

Os milagres de Jefferson, contudo, tinham limite. Aos 15 do segundo tempo, Ivan cobrou falta no ângulo e o goleiro alvirrubro, mesmo se esticando todo, não impediu o gol de empate do ABC. Foi o suficiente para a torcida do Náutico perder a paciência. Em campo, o time não reagiu bem ao tento sofrido. O nervosismo prejudicou a tomada de decisões perto da área. Lá atrás, o zagueiro Fernando Lombardi, que falhou feio na derrota do time por 1×0 para o Santa Cruz, no Arrruda, na rodada anterior, cometeu novamente um erro na saída de bola. Desta vez, o lance só não culminou em gol graças ao reflexo de Jefferson em chute de Dione.

Com Neto e Rafael Oliveira nas vagas de Luiz Henrique e Matheus Carvalho, o Náutico se lançou ao ataque para evitar um novo vexame em casa. Sem um meia criativo para municiar os atacantes, a saída foi novamente insistir nas jogadas com os laterais. Com a bola parada ou rolando, pela esquerda ou direita, por cima ou baixo. O Timbu tentou de tudo, mas não conseguiu balançar as redes. Segundo empate seguido nos Aflitos, acumulando o terceiro jogo sem vencer em casa. Um 1×1 amargo para deixar os pernambucanos mais distantes do G4. 

Ficha técnica

Náutico 1

Jefferson; Hereda. Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jhonnatan (Wagninho) e Luiz Henrique (Neto); Thiago, Matheus Carvalho (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC 1

Saulo; Ivan, Joecio, Richardson e Guilherme; Pedra, Wenderson (Rodrigo), Dione e Anderson (Xavier); Moisés e Jeffinho (Caio). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Thiago (aos 31 do 1ºT)
Cartões amarelos: Thiago, Jhonnatan, Josa (N); Anderson, Guilherme, Xavier, Dione (A) 
Renda: R$ 36.595,00
Público: 5.264

Do Portal FolhaPE

Deixe seu comentário