Morre em Caruaru cordelista e xilógrafo Mestre Dila, aos 82 anos

Mestre Dila (Foto: Ricardo Moura)

Atualizado às 8h57

Morreu na madrugada desta quinta-feira (19), em Caruaru, o cordelista e xilógrafo José Soares da Silva, o Mestre Dila, um dos maiores nomes da xilogravura do Estado. Ele tinha 82 anos e era patrimônio vivo de Pernambuco.

Mestre Dila estava internado há uma semana no Hospital Mestre Vitalino (HMV) com pneumonia. O artista exerceu outras profissões, como agricultor, gráfico e tipógrafo. Na sua história, mais de 200 cordéis.

Durante 50 anos o Mestre Dila se dedicou à xilogravura. Ele deixa cinco filhos e 11 netos. O cordelista será um dos homenageados do desfile do Galo da Madrugada, no Recife, no Carnaval 2020.

O velório acontece no Cemitério Dom Bosco e o sepultamento está marcado para 16h desta quinta-feira.

NOTA

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, divulgou nota de pesar:

É com bastante tristeza que recebo a notícia do falecimento do cordelista e xilógrafo Mestre Dila. Patrimônio Vivo de Pernambuco, ele nos deixa aos 82 anos de idade, depois de 50 anos de sua vida dedicada à cultura caruaruense. Na sua história, mais de 200 cordéis, além de muitas obras de arte em xilogravura, que fazem parte da nossa rica cultura. Somos gratos pela sua contribuição. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta grande perda.

Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!