Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe é interditado e Prefeitura busca alternativas

Foto: Reprodução/Blog do Ney Lima

O Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, foi interditado nesta sexta-feira (29) por determinação da Justiça. Em novembro de 2018, houve ação no Ministério Público de Pernambuco.

O pedido havia sido desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador Carlinhos da Cohab, da Oposição. Na ocasião, a medida foi proposta devido às más condições de funcionamento do local. Ele também apontou na oportunidade o suposto descarte inapropriado de restos de animais em terrenos na zuna rural do município.

O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

O matadouro deve ficar interditado até que as irregularidades apontadas nos relatórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), sejam resolvidas.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou, através de nota, que está buscando alternativas para a mudança de local para abate dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!