Agenda Cultural Últimas Notícias

A Magia do Natal de Garanhuns é aberta oficialmente

Foto: Daniela Batista

A Magia do Natal de Garanhuns foi aberta, oficialmente, na noite desta sexta-feira (10), em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, foi o responsável por abrir oficialmente a programação da noite. O vice, Haroldo Vicente também participou da ocasião. O evento já está consagrado no mapa turístico pernambucano durante a época natalina.

O gestor fez questão de agradecer aos artesãos que estão desde janeiro de 2017 trabalhando especialmente na confecção das peças natalinas que decoram os polos da Magia do Natal. “Me emociono mais a cada dia vendo que Garanhuns tem um potencial inimaginável de turismo e cultura. Hoje é a abertura e os polos já estão cheios. Esse Natal tem a mão dos artesãos de Garanhuns, tudo que vocês veem de confecção são deles. Eles estão desde janeiro nesse trabalho árduo. Quero muito agradecer a todos que fizeram parte da montagem desse Natal. Desejo que as famílias curtam as atrações que irão passar por esse e os demais polos da nossa Magia do Natal”, afirmou Izaías Régis.

O gestor também fez um agradecimento especial à filha, Michelle Régis, que a cada ano desde 2013 é a responsável pela criação de todo o projeto do evento. Junto a Socorro Régis e a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, coordenam os trabalhos dos artesãos responsáveis pela produção das peças decorativas, bem como dos eletricistas, responsáveis por dar vida ao projeto de iluminação.

A cantora Andrea Amorim inaugurou o Palco Prefeitura e emocionou o público cantando duas músicas natalinas, compostas especialmente para o evento. Em seguida, as cantoras Amanda Back, Belinha Lisboa e Carla Marques se juntaram à Andrea e fizeram um show repleto de MPB, indo da atual “Trem Bala” até canções das décadas de 50 e 60. As garanhuenses homenagearam Joana, Adilson Ramos e The Fevers, que também irão pisar no Palco Prefeitura durante as festividades.

Decoração – As luzes e a decoração dos demais pontos da cidade também foram acesas simultaneamente. O Relógio de Flores, na Praça Tavares Correia, e Praça Souto Filho, a Praça Luminosa, foram inaugurados simultaneamente ao evento de abertura.

Sábado – E amanhã (11), o Desfile do Papai Noel estreia pontualmente às 18h. O desfile, que já é considerado tradição dentro da Magia do Natal de Garanhuns,, irá percorrer toda a avenida Santo Antônio, com a participação das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município, que irão dar um brilho maior ainda aos carros alegóricos que compõem a parada. Após o desfile, o Papai Noel ficará em sua casa, localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, para receber o público. A programação segue com o Grupo Nossa Arte – Coral e Violino no Palco Prefeitura a partir das 19h, as bandas Blues For Us e Free Style. Para conferir a programação completa acesse www.garanhuns.pe.gov.br ou baixe o aplicativo oficial disponível para Android e iOS.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: