Juiz suspende determinação do presidente Bolsonaro e PRF volta a usar radares móveis

 Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltou a usar radares móveis e portáteis, nesta segunda-feira (23), para fiscalizar cerca de 5 mil quilômetros de estradas no País. De acordo com nota divulgada pela corporação, “todas as Superintendências da PRF possuem equipamentos disponíveis e estão orientadas a incluir a fiscalização de velocidade em seu planejamento operacional”.

Estudos técnicos apontaram 500 trechos de 10 quilômetros de extensão cada, “com maior criticidade de acidentes de trânsito, classificados independentemente de sua causa, passíveis de serem fiscalizados com o uso de radares”.

Em agosto, o presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão do uso de radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais. A ordem, publicada no Diário Oficial da União”, foi dada ao Ministério da Justiça, responsável pela PRF.

No entanto, o juiz Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que questionou a portaria assinada pelo presidente, e determinou a volta dos radares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!