Destaques Notícias Últimas Notícias

Itinerários de ônibus em Caruaru sofrerão readequações a partir de segunda-feira

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

Com o novo sistema de transporte público de passageiros operando em Caruaru, alguns itinerários de determinadas linhas serão readequados a partir da próxima segunda-feira (23). De acordo com a Destra, as mudanças visam garantir mais mobilidade na cidade, atingir maior área dos bairros e retirar linhas sobrepostas, a fim de atender um número maior de usuários.

A Autarquia orienta os usuários a baixarem o aplicativo Cittamobi para que possam acompanhar em tempo real quando o ônibus irá chegar ao ponto, conferir novos itinerários e outros destinos.

Confira as mudanças

  • Linha Boa Vista I/II:As linhas Boa Vista I e Boa Vista II passam a ser uma única linha, denominada Boa Vista I/II. Com a alteração a linha irá circular nos dois bairros, operando nas ruas Belém de São Francisco, São Vicente Férrer, Santa Maria da Boa Vista e Macaparana, seguindo para o centro. A linha passa a ter um único serviço e irá operar com um intervalo médio de 12 minutos.
  • Linha João Mota:Essa linha passa a atender também a Vila Kenedy, nas ruas São Nicolau, Manoel Leopoldino, Manoel Bezerra da Silva, Marieta Lyra de Azevedo, Santo Amaro, Ilhéus, Ribeirão, Guaratinguetá e São Nicolau.

As ruas Santa Clara e Francisco Vieira de Assis, no entorno da Escola Municipal Dr Amaro de Lira e César (CAIC)  terão acesso ao transporte público na rua Macaparana, por meio da linha Boa Vista I/II ou na rua São Nicolau, através da linha João Mota.

  • Linha Jardim Panorama:A linha também irá circular no bairro Santa Clara, passando pela rua Maria Dinar, avenida Francisco Joaquim, rua Mossoró até a avenida Rui Barbosa, no sentido cidade/subúrbio, não retornando mais a Ciretran. Nesse mesmo sentido a linha segue pela avenida da Integração e entra na rua Jornalista Marcílio Fernandes para chegar à rua João Soares de Lira e seguir para o bairro.

O atendimento em horários de pico ao colégio Municipal Álvaro Lins passa a ser realizado no seguinte percurso: ruas Ana Rosa, Bogotá, Gonçalo Coelho e avenida República, tanto na ida, como na volta. Será disponibilizado um veículo dos três programados para a linha.

 

Deixe seu comentário