INSS implanta polo digital na Gerência-Executiva de Caruaru

Foto: Antonio Virginio Neto

A Gerência-Executiva do INSS em Caruaru inicia nesta sexta-feira (18) o atendimento INSS Digital. A plataforma consiste na adoção de uma nova forma de atender, que garante ao segurado acesso aos serviços com rapidez e segurança. A implantação do serviço é parte da primeira fase de expansão do projeto, que visa implantar o modelo em até 300 agências até o final do ano.

O INSS Digital transforma a tramitação de processos, mudando do papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos. A distribuição dos processos será feita de forma eletrônica de uma unidade para outra.

Para facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos, o INSS Digital abrange também o estabelecimento de parcerias entre o Instituto e organizações representativas, públicas ou privadas. Com isso, o segurado vinculado a uma dessas organizações pode fazer o pedido de benefício diretamente na entidade, sem precisar ir a uma agência do INSS.

Um dos produtos do INSS Digital é o site de serviços Meu INSS (meu.inss.gov.br), que oferece serviços pela internet, como realização de agendamento, consultas, retirada de extratos e envio de documentos digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado. O aplicativo do site também está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!