Inscrições para voto em trânsito já estão disponíveis – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Inscrições para voto em trânsito já estão disponíveis

Foto: Agência Brasil

De acordo com o Calendário Eleitoral, o eleitor que, no dia das eleições, não estiver em seu domicílio eleitoral no 1º, 2º ou ambos os turnos, mas ainda quiser votar, poderá habilitar-se até o 23 de agosto para votar em trânsito.

O voto em trânsito é possível em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores e permite àqueles que estiverem viajando ou que morem fora do país e estiverem em trânsito em território nacional, a possibilidade de votar em um local diferente do seu domicílio eleitoral.

O eleitor que se encontrar fora da unidade da Federação do seu domicílio eleitoral poderá votar apenas para presidente da República. Enquanto que o eleitor dentro da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderá votar para presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado Distrital.

Em Caruaru, o local escolhido para voto em trânsito foi o Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos (Praça da Criança), que faz parte da 105ª Zona Eleitoral.

Deixe seu comentário