Destaques Notícias Últimas Notícias

Hospital em Caruaru realiza “1ª Semana da Qualidade”

Foto: Assessoria/Divulgação

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, iniciou nesta segunda-feira (19) a 1ª Semana da Qualidade, com o tema “Fortalecendo a cultura de segurança do paciente”. O evento, que segue até a quinta-feira (22), tem o objetivo de capacitar todos os profissionais da unidade para uma melhoria da qualidade do atendimento, fortalecendo desta forma uma cultura de segurança para os pacientes.

A programação desta terça-feira (20) começa às 14h com a formação sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente. Na quarta (21) a formação continua no mesmo horário com a abordagem sobre Segurança da prescrição, no uso e administração da medicação e Cirurgia segura. Na quinta-feira (22), último dia do evento, a palestra começa às 9h e trará uma explanação sobre Higienização das mãos e Redução dos riscos de queda e de lesão por pressão.

As ações visam um melhora no gerenciamento de segurança, uma vez que se torna possível quantificar os riscos e introduzir medidas de melhoria na assistência do paciente.

 

Deixe seu comentário