Grupos prioritários começam a tomar vacina contra a gripe – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Grupos prioritários começam a tomar vacina contra a gripe

A partir desta segunda-feira (24), todos os grupos contemplados na campanha de vacinação contra a influenza já podem procurar os postos de saúde para serem imunizados. O objetivo é vacinar, no mínimo, 90% dos mais de 2,3 milhões de pernambucanos. O Dia D está marcado para 13 de maio.

Poderão se vacinar contra a influenza: idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde. A vacinação é feita em uma dose, exceto para menores de 9 anos, que devem tomar uma segunda 30 dias após a primeira.

Em Caruaru, a Secretaria de Saúde mobiliza mais de 60 equipes de Saúde da Família para atender a população. O Ministério da Saúde deverá encaminhar para o município cerca de 74 mil doses da vacina. As crianças que, no ano passado, tomaram duas doses devem retornar aos pontos de vacinação para tomar dose única. A campanha segue até o dia 26 de maio.

Deixe seu comentário