Notícias Últimas Notícias

Governo cria canal no WhatsApp para caminhoneiros denunciarem casos de violência

Com o objetivo de ajudar os caminhoneiros que desejam voltar a trabalhar, mas estão enfrentando dificuldades por parte de infiltrados e outros membros da mobilização, o governo criou o serviço SOS Caminhoneiro. Pelo número (61) 99154-4645, os cidadãos podem fazer denúncias sigilosas por ligação ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, as informações serão utilizadas para auxiliar na liberação de rodovias e nas ações do governo para tentar punir “com rigor” os responsáveis por episódios de violência.

ANTT/Tabela de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publica, em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (31), resolução que apresenta a tabela com os preços mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado, instituída pela Medida Provisória nº 832, de 27 de maio de 2018. A resolução entra em vigor com sua publicação.

As tabelas têm caráter obrigatório para o mercado de fretes do País. Foram elaboradas em conformidade com as especificidades das cargas e estão divididas em: carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel. A metodologia utilizada para definição dos preços mínimos baseou-se no levantamento dos principais custos fixos e variáveis, envolvidos na atividade de transporte.

Os números constantes no anexo da resolução terão validade até o dia 20 de janeiro de 2019. A partir daí, de acordo com a medida provisória, novas tabelas deverão ser publicadas até os dias 20 de janeiro e 20 de julho de cada ano e serão válidas para o semestre em que forem editadas.

A ANTT irá promover processo de participação social para discutir proposta de fiscalização do cumprimento da medida provisória.

Deixe seu comentário