Galo da Madrugada 2020 fortalece as raízes culturais de Pernambuco de maneira sustentável – Rádio Liberdade
Agenda Cultural Últimas Notícias

Galo da Madrugada 2020 fortalece as raízes culturais de Pernambuco de maneira sustentável

Galo da Madrugada 2020 leva a cultura e sustentabilidade para os seus foliões (Foto: José Marcos)

O grande representante do carnaval e da cultura pernambucana trará no próximo ano, além de mais representação cultural, uma voz de conscientização ambiental para todos os foliões. A proposta do galo da madrugada 2020 é exaltar a cultura do cordel e da xilogravura e também despertar um olhar sustentável para quem curte o carnaval em recife.

O maior bloco do planeta vai fortificar a cultura nordestina. A 43º edição do galo da madrugada lançará um selo de “gigante guardião da cultura”. Com a intenção de valorização e preservação da cultural. “Reconhecidamente nós temos um dos carnavais mais ricos culturalmente, repleto de manifestações que, mais do que espalhar beleza e alegria pela época de momo, retratam nossas raízes, tradições e costumes de cada um dos seus lugares, mostrando – entre serpentinas e confetes – a importância da valorização da nossa história. ”, ressalta Guilherme Menezes, diretor de marketing.

 

Baseado na força que a cultura tem, o galo quer levar a compreensão de que todos podem fazer um mundo melhor e mais sustentável. Para Rômulo Menezes há necessidade e urgência de arregaçar as mangas e colocar em prática ações que ajudem a minimizar os impactos negativos do homem no planeta, então o galo da madrugada 2020 lança este manifesto.

Deixe seu comentário