A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru abre, neste sábado (18), inscrições para o cadastramento de novos artistas. O prazo vai até 10 de abril e é também para atualização de endereços ou contatos de artistas já cadastrados.
Para efetuar as inscrições ou atualizar cadastro, os artistas devem ir à sede da Fundação de Cultura. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 13h. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS, PASEP, NIS ou NIT, além de comprovante de residência atualizado com CEP.
O cadastro é para pessoa física e jurídica, sendo exigida a mesma documentação para ambos, com o acréscimo do CNPJ no caso de jurídica, além de razão social, endereço da empresa e carta de exclusividade dos artistas representados.
No ato da inscrição é necessário levar também release, fotos de apresentações, capas de CD’s, DVD’s e notas fiscais, sendo duas vias que comprovem vínculo com o poder público e outras duas com a iniciativa privada. O material deve ser entregue em arquivo digitalizado, que pode ser através das mídias CD, DVD ou Pen drive.
No caso de trios, bandas ou grupos, é necessário ter apenas o cadastro de um dos integrantes como representante. O artista que não fizer o cadastro fica impossibilitado de participar de projetos da Fundação da Cultura, que fica ao lado do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.