Destaques Notícias São João 2018 Últimas Notícias

Forró e música eletrônica embalam caruaruenses e turistas no segundo fim de semana do São João 2018

Foto: Arnaldo Felix

Fim de semana bastante movimentado no São João de Caruaru 2018, Agreste de Pernambuco. Neste domingo, a tradicional Caminhada do Cuscuz, reuniu mais de 80 mil pessoas que seguiram da entrada do Aeroporto até o Alto do Moura. Os forrozeiros foram animados com trios elétricos e carros de apoio ao longo do percurso. Esta foi a 25ª edição do evento e foram servidos 800 quilos de flocos de milho e 200 quilos de sardinha.

Foto: Renand Zovka

A festa se estendeu pelos polos da Estação Ferroviária e a noite o destaque vai para o palco principal, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Na noite deste domingo, Santana o cantador, banda Magníficos e o DJ Alok comandaram a festa. Ritmos que fogem do forró sempre são polêmica na capital do Agreste e em coletiva de imprensa, Santana, que foi a primeira atração da noite, defendeu raízes da cultura nordestina e disse que falta iniciativa política para preservar a vocação da região. Ele falou sobre a importância da festa nordestina e afirmou que convidado tem que se comportar como convidado, se referindo a certos tipos de atrações, que chamou de “fogo de monturo”.

“O que eu faço é de verdade, por isso que vai passando de geração para geração. É uma coisa pura, para unir as pessoas é o abraço e tradição nordestina, coisa dos nossos ancestrais. O povo sem cultura realmente sofre, passa a ser imitador ruim dos outros e a gente não, temos que ser autênticos e ter orgulho do nosso sotaque”, disse.

 Foto Renand Zovka

A banda Magníficos que foi a segunda atração da noite, embalou os corações forrozeiros e trouxe um show bastante animado com um repertório repleto de sucessos que marcaram a história da banda como “ É chamego ou xaveco”, “Apaixonada” e “Adoro”.

Foto: Renand Zovka 

Encerrando a noite, o DJ Alok, que esteve no São João de Caruaru pelo segundo ano consecutivo e levantou a galera que lotou o pátio de eventos. “Este ano estou mais à vontade para tocar em Caruaru. Me sinto muito feliz em tocar nessa festa. A receptividade do público é incrível”, comentou o artista.

Os shows voltam a acontecer nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados com as apresentações da banda Bandeira de São João, Luan Estilizado, Capim com Mel e Lucy Alves.

Ouça as coletivas de imprensa!

 

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: