Família do garotinho Gabriel que precisou amputar a perna após ser agredido em escola pede ajuda

 

A difícil situação da família de  Gabriel José dos Santos, de 10 anos, infelizmente continua. O menino precisou amputar a perna após ser vítima de bullying há quase 1 ano. Tudo aconteceu na Escola municipal Sinhazinha e o motivo da agressão foi porque o menino venceu um jogo de futebol na quadra do colégio e já foi encontrado desmaiado.

Na época, ele foi atendido e passou um tempo internado no Hospital da Restauração, no Recife, mas o quadro se agravou e ele precisou amputar uma das pernas para evitar contaminação para outras partes do corpo.

Agora, a família faz um apelo. A mãe da criança, Isabel dos Santos, diz que não tem raiva de quem fez isso com o filho, porém quer justiça e cobra um posicionamento da escola ” A diretora nega, diz que não foi na escola, mas ela fala assim porque não foi com o filho dela. Coloquei Gabriel saudável no mundo e hoje quando olho pra ele vejo que tão novo, escapou por pouco da morte” desabafa.

A única renda que recebem é do Bolsa família, no valor de R$ 295. Gabriel tem mais seis irmãos e por isso a mãe precisou para de trabalhar para poder cuidar de todos.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, explicou que a família está sendo acompanhada desde maio de 2018 pelo Centro de Referência Assistência Social (Cras) do Salgado e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A nota também destaca que a família vem recebendo benefícios sócios assistenciais até a presente data e permanecerá.

Por outro lado, a mãe de Gabriel nega essas informações. “Vieram aqui, apenas três vezes e encerraram. Procurei a justiça e todos os dias peço a Deus que ele conduza essa situação” disse.

Doação de prótese

De acordo com os familiares, o Centro de Reabilitação do IMIP vai doar a prótese para Gabriel e ajudar nas sessões de fisioterapia. Quem quiser doar, pode ligar par ao número (81) 9.8630.9338 ou através de uma vaquinha online intitulada “Ajude Gabriel”.

 

Confira a matéria sobre o caso com o repórter, Edvaldo Magalhães.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!