Destaques Notícias Últimas Notícias

Ex-presidente Lula volta a dizer que é vítima de perseguição da Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que é vítima de perseguição da Justiça e que o objetivo da Lava Jato é fazer com que a sociedade esqueça que ele existiu. O petista foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro. Ele recorre da sentença no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre-RS.

Lula também é réu em outras ações da Lava Jato e como resposta política têm dito que se candidatará à Presidência em 2018. Nos próximos dias ele vai iniciar uma caravana por Estados do Nordeste para se defender politicamente das investigações em que é alvo. A viagem terá início na Bahia, no próximo dia 17.

Neste sábado (12), o ex-presidente participou de encontro da CUT no Rio de Janeiro. Em um discurso de meia hora, Lula se comparou a Tiradentes para criticar a Lava Jato. Personagem da História do Brasil foi morto, esquartejado e teve partes do corpo espalhadas para que não se pensasse em independência no País.

Foto: Che Oliveira/CBN

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: