Ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal

Foto: Reprodução/GloboNews

Atualizado às 20h42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal (PF), em São Paulo, na noite deste sábado (07). Ele deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo em comboio da PF. Lula irá cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Após dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente deixou o prédio da entidade. Em discurso no início da tarde, Lula criticou o judiciário: ‘Quem quiser votar com base na opinião pública, largue a toga e vá ser candidato a deputado’.

Após tumulto, com bloqueio de militantes na entrada do prédio, o ex-presidente entrou em um carro da Polícia Federal. Ele foi levado para a sede da Superintendência da PF, onde fez exame de corpo de delito. Lula será levado para a sede da PF em Curitiba, onde começará a cumprir pena decretada pelo juiz Sérgio Moro de 12 anos e 1 mês de reclusão.

Na chegada do ex-presidente na sede da PF houve confusão entre manifestantes a favor e contra a prisão do ex-presidente. Lula foi levado de helicóptero para o Aeroporto de Congonhas, de onde seguiu de avião para Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!