Estudantes de Recife e Caruaru se unem em ação solidária contra o trabalho infantil – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Estudantes de Recife e Caruaru se unem em ação solidária contra o trabalho infantil

A primeira experiência com o mundo do trabalho é algo que marca a vida de todo jovem. Ajudar a transformar a vida de crianças também. É com essa proposta que, nesta sexta-feira (17), educandos de escolas públicas do Recife e de Caruaru serão integrados, como aprendizes, em empresas locais, com o objetivo de vivenciar um dia de trabalho e destinar o valor arrecadado, com as diárias, para a causa da infância.

O Dia de Trabalho, como foi intitulado, é uma das atividades da Campanha dos Estudantes, realizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 em parceria com a Cáritas Diocesana de Caruaru. A ação com os jovens celebra a Semana da Solidariedade, que está sendo realizada em todo o Brasil, desde o último domingo (12), por ocasião da fundação desse organismo, que é ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Todo o valor arrecadado será destinado para a execução de um projeto, em fase de elaboração, com crianças e adolescentes da comunidade José Carlos de Oliveira, em Caruaru.

De acordo com o coordenador da Campanha dos Estudantes, Célio Meira, a ação visa proporcionar experiências aos jovens em diferentes temáticas, por meio de ações educativas e de iniciação profissional. Entretanto, a transformação social é o grande foco da ação.

 

Deixe seu comentário