Notícias Últimas Notícias

Escola Técnica de Caruaru apresenta ao governador Paulo Câmara aplicativo da Fenearte 2018

Foto: Hélia Scheppa

Estudantes e professor do curso de Desenvolvimento de Sistemas da Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, de Caruaru, foram recebidos, nesta terça-feira (12), pelo governador e a primeira dama de Pernambuco, Paulo Câmara e Ana Luiza Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.  Os alunos apresentaram ao gestor o aplicativo oficial da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), criado por eles na unidade de ensino.

O encontro teve como objetivo colher sugestões das autoridades e organizadores da feira para a melhoria do app, que será lançado em 26 de junho na Play Store e App Store. “Nós tivemos apenas quatro semanas para criar o aplicativo, e no final, tudo deu certo. Recebemos muitos elogios, sugestões e saímos de lá muito felizes. Os alunos ficaram encantados com este momento, esta vivência, pois não tinham noção do que estavam desenvolvendo”, declarou o professor do curso e orientador do projeto, Paulo Henrique Ramos.

O aplicativo da Fenearte 2018 terá cerca de 14MB e comportará informações como a história da feira, o homenageado desta edição, a localização de cada expositor, mapas, programação de apresentações culturais, palestras, oficinas, horários de saída dos translados, além do serviço de venda de ingressos. “Este é um trabalho que estamos reeditando da edição anterior, e está com uma cara muito moderna. Ficamos impressionados com o profissionalismo dos estudantes. Eles parecem integrantes de uma empresa consolidada no mercado de tecnologia há muitos anos. Trataram de todos os assuntos com muita afinidade, propriedade, e tenho certeza que eles vão dar conta do recado”, elogiou o coordenador geral da feira, Thiago Angelo.

Paulo Henrique foi convidado pela Fenearte para desenvolver o aplicativo pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, o professor criou o mesmo app com os estudantes da ETE Maria José Vasconcelos, em Bezerros. Na reunião, ele também mostrou ao governador o aplicativo do São João de Caruaru, criado pela ETE de Caruaru, em maio, e que já é sucesso de downloads na App Store e Play Store. “Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho está dando certo, gerando bons frutos”, acrescentou o docente.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: