Agenda Cultural Últimas Notícias

Encontro literário inédito em Caruaru vai discutir o tema violência

Autores pernambucanos de diferentes gerações se reúnem no domingo, 1º de outubro, das 8h30 às 17h, para atividades no Armazém da Criatividade, no Polo Comercial, em Caruaru. O evento contará com oficina literária, palestra, mesa-redonda e feira de livros. O tema desta primeira edição é a violência retratada na literatura. As atividades são voltadas para diferentes públicos: crianças, jovens e adultos. Para cada perfil, o evento contará com atividades específicas.  Informações no telefone (81) 99839.1312.

 

Os premiados escritores pernambucanos Raimundo Carrero, Mário Rodrigues e Marcelino Freire são os convidados para a mesa-redonda que vai tratar do tema “Violência na Literatura”. Para o organizador do evento, Thiago Medeiros, o objetivo é “estimular o debate sobre assuntos relevantes socialmente como é o caso da violência, além de incentivar a produção literária”.

 

O acesso é gratuito para a Feira de Livros, a partir das 9h, enquanto que para a mesa-redonda a atividade está programada para acontecer das 14h às 17h.  O historiador Walmiré Dimeron também fará palestra sobre os 100 anos de José Condé.

 

No caso da Oficina Literária, que vai acontecer das 8h30 às 12h, com Marcelino Freire, é necessário inscrição prévia e o investimento de R$ 100 (cem reais).

 

Serviço

Encontro Literário Letras em Barro

Domingo, 1º de Outubro de 2017

Armazém da Criatividade – Polo Comercial de Caruaru

Informações: (81) 99839.1312

 

Programação

8h30 – 17h – Feira de Livros Infanto-Juvenil

8h30 às 12h – Oficina Literária com Mário Rodrigues

14h30 às 15h30 – Palestra: 100 anos de José Condé – Walmiré Dimeron (historiador)

15h30 às 17h – Mesa-redonda: Violência na Literatura – Raimundo Carrero, Mário Rodrigues e Marcelino Freire (Escritores/Palestrantes)

 

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: