Em casa, Náutico sai na frente, mas cede empate ao Globo – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Em casa, Náutico sai na frente, mas cede empate ao Globo

Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com comportamentos distintos nos dois tempos da partida, o Náutico empatou em 2×2 com o Globo/RN, neste sábado (1º), nos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe pernambucana foi muito bem na primeira etapa, abriu 2×0, mas sucumbiu na segunda e não soube administrar a vantagem. Com o resultado, o Timbu foi a oito pontos, permanecendo na quarta posição do Grupo A. A próxima partida da equipe alvirrubra será no dia 10 de junho, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

O Náutico foi imensamente superior no primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, a equipe alvirrubra amassou o Globo em seu campo de defesa. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, em uma jogada bem trabalhada de Thiago, que limpou para a direita e finalizou, contando com a falha do goleiro Wadson.

O segundo saiu depois de mais uma boa jogada de Thiago pela ponta direita. O atacante, que deu muito trabalho ao Globo, sofreu uma falta na entrada da área. Assis ajeitou com carinho e encheu o pé, acertando o canto superior direito de Wadson.

A curiosidade ficou por conta da comemoração do segundo gol do Timbu. André Krobel aplicou, praticamente, um golpe de judô em Assis, após o golaço de falta do lateral-esquerdo. O ombro direito do atleta de 33 anos saiu do lugar, mas os médicos o recolocaram na posição correta. No entanto, ele foi substituído no intervalo por Hereda.

A movimentação do meio-campo do Náutico na primeira etapa foi interessante. Sob o comando de Márcio Goiano, Danilo Pires jogava como um “10” e Luís Henrique, de segundo volante. Mas Dal Pozzo inverteu as funções deles e essa mudança foi positiva para a equipe alvirrubra. Pires tem mais vitalidade para a marcação e o prata da casa mais qualidade de passe no último terço do campo.

Entretanto, na segunda etapa o futebol jogado pelo Náutico caiu de qualidade. A equipe parou de dominar o meio-campo e deu oportunidade para o Globo criar jogadas. Assim saiu o gol da equipe potiguar. Aos 23 do segundo tempo, Negueba recebeu ótimo passe nas costas de André Krobel e, com velocidade, saiu frente ao goleiro Bruno para finalizar para o fundo das redes.

O empate do time potiguar saiu em uma jogada muito parecida, já nos minutos finais da partida. Negueba recebeu mais um lançamento nas costas de André Krobel e finalizou para o gol. Depois de mais de um mês fora, Jorge Henrique voltou, jogou menos de 20 minutos e saiu com nova lesão. Dessa vez foi uma torção no tornozelo esquerdo. A equipe alvirrubra também contou com a estreia de Neto Pessoa. O atacante entrou exatamente no lugar do veterano, camisa 23 do Timbu, mas teve atuação discreta.

Ficha técnica

Náutico 2

Bruno; André Krobel, Sueliton, Camutanga e Assis (Hereda); Josa e Danilo Pires; Luiz Henrique, Thiago e Fábio Matos (Jorge Henrique) (Neto Pessoa); Wallace Pernambuco. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Globo 2

Wadson; Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Lauder (Jean Natal), Jardel (Hudson) e Chiclete; Negueba e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Gols: Thiago (aos 15 do 1ºT), Assis (aos 33 do 1ºT), Negueba (aos 23 do 2°T) e Negueba (aos 42 do 2°T)
Cartões amarelos: Josa , André Krobel, Camutanga (N), Nininho, Cristiano Sergipano,  (G)

Do Portal FolhaPE

 

Deixe seu comentário