Duas pessoas são levadas pela correnteza em Caruaru durante chuva

Foto: Izaias Rodrigues/Liberdade

As chuvas que caem em Caruaru deste o fim da tarde deste sábado (27), causaram transtornos em vários bairros da cidade. O Rio Ipojuca está com enchente. A água interditou várias passagens molhadas, como a da Saldanha da Gama, Caiucá e João Mota.

Por medida preventiva, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis transferiu os 91 idosos para a Fafica, com apoio de voluntários.

O escritório do IPA teve problema no telhado, situação no Hospital Santa Efigênia com parte do teto da UTI, duas casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros nas ruas Epitácio Pessoa e Antônio Piston, Monte Bom Jesus.

No Caiucá, um canal transbordou e arrastou um veículo. O caso aconteceu na Rua Ribeirão. O carro foi arrastado pela correnteza. Uma mulher está desaparecida.

Em entrevista à Rádio Liberdade, Rodrigo José da Silva, que ajudou a socorrer as vítimas, relatou como tudo aconteceu.

Ouça

Na Travessa Pau Brasil, Bairro Kennedy, um rapaz estava em um bar, foi tirar a sujeira de um bueiro e terminou sendo sugado pela água. Está desaparecido o pedreiro Lucas José, 25 anos.

Em entrevista à Rádio Liberdade, o irmão dele, Edinaldo Barbosa da Silva, e o proprietário do bar, Geraldo Bezerra, relataram a ocorrência.

Ouça

Prefeitura de Caruaru alertou a população ribeirinha em situação de risco que fossem para casa de parentes e amigos. A prefeita Raquel Lyra criou o Gabinete de Crise com a participação de todas as secretarias que estão de prontidão para possíveis emergências.

Ouça

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!