Diocese de Caruaru lamenta morte do Monsenhor Bosco

A Diocese de Caruaru, Agreste de Pernambuco, divulgou nota lamentando o falecimento do Monsenhor João Bosco Cabral, mais conhecido por Monsenhor Bosco. O religioso faleceu aos 86 anos, no final da manhã desta quinta-feira (20), por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer próstata. Ele estava internado há cerca de 15 dias quando tinha se queixado de infecção urinária e renal.

O velório acontece na Igreja da Conceição, em Caruaru, e na manhã da sexta-feira (21), o corpo será levado para o município de Bezerros, onde será velado na Matriz de São José. O Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, irá celebrar uma missa em intenção do religioso a partir das 15h e o sepultamento será realizado em seguida no Cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Monsenhor Bosco nasceu em Bezerros em 1931 e desde os doze, quando entrou no seminário, se dedicou à vida religiosa. Após concluir os estudos, ele cursou Filosofia e Teologia, em Olinda, e em 1956 retornou para Caruaru onde foi ordenado padre pelo então Bispo, Dom Paulo Hipólito.

No ano seguinte ele foi ordenado vigário ecônomo da Catedral Nossa Senhora das Dores onde ficou até o ano de 1984. Neste mesmo ano ele foi transferido para o Recife onde ficou até o ano de 1996, quando retornou para Caruaru e ficou responsável pela Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Nos últimos dois anos o Monsenhor Bosco estava à frente da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bezerros, no município em que nasceu. Em 2016 ele completou 60 anos de sacerdócio, sendo um dos mais antigos de Caruaru.

A Diocese de Caruaru expressa os seus sentimentos e condolências à família e aos amigos do querido sacerdote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!