Agenda Cultural Últimas Notícias

Dia Internacional do Museu é comemorado em Pernambuco

Na próxima sexta-feira (18) será comemorado o Dia Internacional dos Museus. Todos os estabelecimentos do país estão preparando uma programação especial, e em Pernambuco não seria diferente. Seis equipamentos geridos pela prefeitura de Recife participarão da 16º Semana de Museus, que acontece dessa segunda até dia 20 de maio.

Na capital pernambucana estão participando o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM (Rua da Aurora, 265, na Boa Vista), o Museu da Cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, s/n, São José), o Murilo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim), o Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife), a Casa do Carnaval (Pátio de São Pedro, 38, Santo Antônio) e o Memorial Luiz Gonzaga (Pátio de São Pedro, 35, santo Antônio). Em Caruaru, Agreste do estado, todos os museus participam da semana com o projeto “Um canto para o conto”, que faz parte da 16ª edição da Semana dos Museus.

O tema desse ano é “Museu Hiperconectados: Novas abordagens, novos públicos”, destinado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), mobilizando mais de 1.130 instituições em todo o país, cerca de 3.261 eventos sendo realizados em 489 municípios de 26 estados brasileiros.

A programação completa você encontra no http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: