Cursos de Cultura do Sesc Caruaru têm inscrições abertas – Rádio Liberdade
Agenda Cultural Últimas Notícias

Cursos de Cultura do Sesc Caruaru têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura do Sesc Caruaru. São aulas em três áreas artísticas: Teatro, Música e Artes Visuais. Há curso de teatro para crianças, de iniciação teatral, de violão e de pintura em tela. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

As aulas de iniciação ao teatro são nas terças e quintas, das 19h às 22h e as de teatro para crianças acontecem sempre nas sextas-feiras, das 16h às 18h. Para quem quer aprender a tocar violão, são dois dias de aulas: nas terças e sextas, das 16h às 18h ou das 19h às 21h. Nas terças e quintas tem as aulas de pintura em tela, sempre das 15h às 17h ou das 19h às 21h.

Os cursos fazem parte da proposta do Sesc de incentivar o desenvolvimento artístico-cultural das pessoas com diversas atividades teórico-práticas. Além de promover as aulas, também apresenta à população oficinas e debates com profissionais que passam por constantes capacitações. O investimento para os interessados é de R$ 50, mas os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm descontos e pagam R$ 25.

O professor de música, Edson Pedro, é licenciado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e já participou de vários projetos com música brasileira no Brasil e no exterior. O professor Moisés Gonçalves de Teatro, também é licenciado pela UFPE e desenvolve trabalhos como professor e diretor de teatro, tendo sido bastante premiado em festivais do gênero. O professor Jorge Souza de Artes Visuais tem especialização em história da arte pela UFPE, atua na área há mais de 30 anos como professor e curador de exposições coletivas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Deixe seu comentário