Agenda Cultural Últimas Notícias

Congresso da Rede HDC em Caruaru debaterá diálogo e cuidado humanizado na saúde

Entre os dias 23 e 25 de agosto, Caruaru receberá o Congresso Nacional da Rede HDC. Realizado no mundo todo, esta é a segunda vez que o evento estará no Brasil, e a Asces-Unita será o ponto de encontro para o debate sobre questões que estão em grande evidência no cenário da saúde.

Palestrantes de destaque em países como Estados Unidos, Paraguai, Itália, França e Brasil debaterão o cuidado humanizado em saúde, com uma abordagem multiprofissional. O objetivo é partilhar ciência e boas práticas com bases nas experiências de vida.

Estarão em pauta temas como dependência tecnológica, depressão e suicídio entre estudantes e profissionais de saúde, espiritualidade na saúde, arte terapia, entre outros assuntos divididos entre palestras, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, prof. Fabrício Andrade, a relevância do congresso está ligada ao conhecimento obtido e intercâmbio de informações, revertendo em resultados conquistados com o paciente. “É um evento de impacto científico que trará temas variados e muito importantes para profissionais e estudantes da área de saúde, promovendo conceitos para obter resultados diretos na condição dos pacientes”, afirmou.

O Congresso HDC será realizado na Asces-Unita e as inscrições podem ser feitas pelo site hdc2018.com.br. Esta será a segunda edição promovida no Brasil.

Deixe seu comentário