Comunidade Segura chega a Caruaru para emitir documentos gratuitamente – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Comunidade Segura chega a Caruaru para emitir documentos gratuitamente

O Projeto Comunidade Segura, idealizado pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social (SDS), realiza sua primeira edição no interior, na cidade de Caruaru, Agreste Pernambucano, nesta terça-feira (16). A iniciativa cidadã atende, desde janeiro deste ano, a população com serviços gratuitos nas comunidades, e já beneficiou 18 localidades da Região Metropolitana do Recife.

A ação irá emitir 150 carteiras de identidade, 100 certidões de casamento, óbito ou nascimento e 100 cadastros de pessoa física (CPF), além das fotografias para os documentos. O objetivo é proporcionar a gratuidade na obtenção dos documentos a partir da segunda via, e também alertar estudantes quanto aos perigos das drogas, à prevenção da violência doméstica e ao bullying, entre outros temas. Também será realizado o cadastro dos participantes no programa Alerta Celular, da SDS.

O atendimento à população se estenderá das 8h às 16h, na escola Professora Jesuína Pereira Rego, no bairro São João da Escócia. Para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer ao local portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3×4.

Fotos: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

O Comunidade Segura conta com parceiros como a Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd) e o Corpo de Bombeiros Militar. O evento contará com a participação da Banda da Polícia Militar e, também, a apresentação de cães de resgate. Desde janeiro, o projeto já percorreu 18 localidades no Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho.

 

 

Deixe seu comentário