Compesa realiza ações de recuperação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Caruaru

Foto: Compesa/Divulgação

O município de Caruaru começou a receber as primeiras ações do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca-PSA Ipojuca, iniciativa executada pela Compesa. A primeira fase dos serviços está sendo realizada ao longo de sete quilômetros de tubos interceptores de esgoto localizados às margens do Rio Ipojuca. O objetivo da intervenção é realizar os serviços de limpeza e desobstrução do coletor-tronco.

Outra frente de trabalho que já está em andamento é o cadastramento de cerca de 300 km de rede de esgoto existente em Caruaru que foi implantada pela prefeitura ou pelo Projeto Alvorada (2001). Para os dois serviços, cadastro da rede e desobstrução do coletor-tronco, o investimento é de R$ 7 milhões, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Compesa também está trabalhando na requalificação de quatro estações de bombeamento de esgoto, sendo duas localizadas no bairro das Rendeiras, outra no bairro Cidade Jardim e a maior de todas, Boa Ventura, no bairro Petrópolis. As obras de requalificação incluem, além dos aspectos físicos, a instalação de novos conjuntos motor-bomba em todas as elevatórias, novos quadros de comando elétrico e nova tubulação de bombeamento da elevatória Boa Ventura. Os recursos são da ordem de 3 milhões e 600 mil reais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!