Destaques Notícias Últimas Notícias

Compesa executa obras em municípios do Agreste para implantação da Adutora de Serro Azul

Foto: Compesa/Divulgação

A Compesa segue executando obras de enfrentamento à seca no Agreste pernambucano. Uma frente vai levar água da Barragem Serro Azul, no município de Palmares, Zona da Mata Sul, para abastecer 1 milhão e meio de pessoas em dez cidades. Neste mês, os serviços de implantação do Sistema Adutor de Serro Azul alcançaram o maior número de frentes de trabalho desde o início da obra – que começou em junho deste ano.

A Compesa está com nove frentes de trabalhadores distribuídas nos municípios de Palmares, Bonito, Camocim de São Félix, Barra da Guabiraba e Bezerros para executar o assentamento de tubulações e a construção das Estações Elevatórias (bombeamento) do novo sistema. A obra tem previsão de ser finalizada em julho de 2019.

O Sistema Adutor de Serro Azul recebe o investimento de 200 milhões de reais, recursos financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  A adutora terá 58 quilômetros de extensão e serão construídas quatro estações elevatórias e de reservatórios com capacidade total de 4.500 metros cúbicos de água, além da instalação de 28 quilômetros de linhas de transmissão elétrica e automação do novo sistema.

Deixe seu comentário