Destaques Notícias Últimas Notícias

Compesa anuncia melhorias no abastecimento de água de Bezerros

Foto: Compesa/Divulgação

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta exta-feira (11), em Bezerros, no Agreste, à pedido do governador Paulo Câmara, para acompanhar o andamento da obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), e também para anunciar a redução no calendário de abastecimento da cidade. A população já estava recebendo mais água nas torneiras em fase de testes e agora  está em vigor o novo rodízio, com uma redução de 18 dias no intervalo sem água.

O novo rodízio estabelece três ou quatro dias com água por semana, dependendo do bairro. Antes, o intervalo era de 26 dias. Dessa vez, a melhoria na distribuição de água não se deve apenas às chuvas, é resultado da soma de dois fatores.

A Barragem Brejão, localizada em Sairé e principal manancial que atende Bezerros, atingiu sua capacidade máxima de acumulação (1,6 milhão metros cúbicos), e está vertendo. Mas o aumento da produção de água só foi possível porque a companhia conseguiu antecipar os benefícios da obra na ETA, que está 50% concluída, mas já permitiu dobrar a vazão de água tratada – de 80 para 160 litros de água, por segundo.

Deixe uma resposta