Circuito Sesc de Formação Audiovisual promove oficina “A fotografia no cinema” em Garanhuns

Amantes da fotografia e do cinema terão uma ótima oportunidade: o Sesc Garanhuns realiza entre os dias 20 a 24 deste mês a oficina “A fotografia do cinema”, que faz parte do projeto Circuito Sesc de Formação Audiovisual. Em sua 4ª edição, o circuito percorrerá até o fim de outubro mais cinco cidades, são elas: Surubim, Arcoverde, Goiana, Petrolina e Caruaru.

A turma será acompanhada pela professora Manuela Andrade e as aulas vão acontecer no Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte. O curso aborda a fotografia enquanto linguagem fílmica e propõe tanto debates teóricos a cerca do papel da imagem do cinema, quanto trata das questões técnicas e práticas no cotidiano do set de filmagem, possibilitando assim uma reflexão sobre a função do diretor de fotografia. A oficina será no turno da noite nos cinco dias, a partir das 18h até às 22h. Terá carga horária de 20h/aula.

“O Sesc busca contribuir para a ampliação das condições que possibilitem à produção artístico-cultural se tornar um real instrumento de transformação dos indivíduos da sociedade. Nesse sentido, a linguagem audiovisual se apresenta com grande potencial de transformação, pois sua prática requer iniciativa individual e coletiva, além de constante reflexão no sentido de atingir objetivos”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc Pernambuco, Naruna Freitas.

Manuela   Andrade é uma jovem cineasta, mestre em Comunicação pela PPGC da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Trabalha com produção, direção, roteiro, pesquisa e educação na área de cinema há 10 anos e atualmente leciona no curso de produção audiovisual da Faculdade Metropolitana. Recentemente teve seu filme “Fantasia de Índio” contemplado na Mostra Sesc de Cinema. A inda segundo Naruna, “para a escolha da ministrante observamos aspetos relevantes da sua proposta para oficina, o caráter conceitual de suas produções e seu perfil de trabalho como professora, além de ser uma opção que resguarda o protagonismo da mulher jovem no campo do audiovisual que por vezes é tão restrito aos homens”.

Interessados em integrar a turma devem ir até o dia 20 de agosto ao Ponto de Atendimento de Clientes. Pessoas com mais de 15 anos podem participar. O investimento para o público geral é R$ 26, enquanto os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 50% de desconto e investem R$ 13.

Para fazer a matrícula é necessária a apresentação dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência. Trabalhadores do comércio precisam apenas apresentar o cartão do Sesc atualizado e pagar a taxa. O Sesc Garanhuns está localizado na Rua Manoel Clemente, 136, no Centro.

O CIRCUITO SESC DE FORMAÇÃO AUDIOVISUAL – Em 2018 o projeto está em sua 4º Edição. A ação consiste na oferta de oficinas desta linguagem voltadas para crianças, jovens e adultos. A atividade propõe o protagonismo do cinema para a formação estética do indivíduo, proporcionando aproximação das pessoas com aspectos básicos da produção audiovisual. Em 2017 foram oferecidas 07 oficinas em cinco unidades, sendo duas de “Atuação para Cinema”, quatro de “Cinema de Animação” e uma “Direção de Arte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!