Centro universitário inaugura Clínica-escola Veterinária em Caruaru – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Notícias de Destaque Últimas Notícias

Centro universitário inaugura Clínica-escola Veterinária em Caruaru

Foto: Divulgação/Unifavip Wyden

 

O Centro Universitário Unifavip | Wyden inaugura, no próximo dia seis de fevereiro, às 15h30, a Clínica-Escola Veterinária Professor Maurício Garcia, que funcionará no bairro Universitário. Será o primeiro equipamento deste modelo no Estado com uma estrutura de mais de três mil metros quadrados de área construída, instalações modernas e equipadas com o que há de mais atual na medicina veterinária do País.

A Clínica-escola possui três blocos cirúrgicos, sendo um para pequenos animais, um para equinos e outro para bovinos; além de serviços de radiografia, ultrassonografia, exames anatomopatológicos, laboratório clínico veterinário, enfermaria, consultórios para atendimento ambulatorial em pequenos e grandes animais, baias e diversos ambientes acadêmicos para aulas práticas aos alunos do curso de veterinária. O local já é considerado referência em cirurgia na região, por conta do porte e da capacidade de atendimento.

A expectativa é de que o equipamento traga um grande impacto positivo para a população de Caruaru e cidades vizinhas, principalmente para a população mais carente, já que a maioria dos serviços é gratuita. “Nós estamos ansiosos para iniciar as atividades da nossa Clínica-escola. Temos total consciência do impacto que ela causará na região, em termos de acesso a serviços veterinários que até então são escassos. Este é um sonho antigo que se torna realidade para nossa satisfação, da comunidade acadêmica e especialmente da população”, comemorou o diretor geral do UNIFAVIP I WYDEN, Ricardo Ciriaco.

A clínica funcionará das 8h às 18h e terá capacidade mensal de 325 atendimentos, entre consultas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, necropsias, exames histopatológicos e procedimentos cirúrgicos.

Deixe seu comentário