Ceceu Valença apresenta novo EP “Em Noite de São João”, no Recife – Rádio Liberdade
Entretenimento Últimas Notícias

Ceceu Valença apresenta novo EP “Em Noite de São João”, no Recife

O ator, instrumentista e cantor Ceceu Valença gravou seu primeiro disco repleto de clássicos da moderna música nordestina. Ao vivo, prepara sua banda para a temporada de shows pelo Brasil, com direção musical do maestro Fabio Valois e escolheu Pernambuco para iniciar a turnê. O EP traz, lançado pela gravadora DECK DISC, nas plataformas digitais traz a sua nova música de trabalho “Doce Menina”, de Herbert Azzul, além de “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e “Moça bonita”, de Geraldo Azevedo e Capinam, “Esperando na Janela”, de Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon. A primeira apresentação acontece na Sala de Reboco, na Zona Oeste do Recife, no dia 31 de maio, às 22h, onde apresenta a música “Meu Girassol”, que será disponibilizada em breve nas plataformas digitais.

Essas canções estabelecem a ponte entre o Brasil profundo e a metrópole, entre o São Francisco e o Baixo Leblon. “São músicas que fazem parte do meu imaginário. Conheço Dominguinhos e Geraldo desde criança, possuo uma ligação artística e afetiva com estas canções. Como sempre gostei de música pop, é uma tendência natural unir raízes e antenas”, diz Ceceu.

Além destas, o cantor rende tributos a Gonzagão (“Olha pro Céu”, “Qui Nem Jiló), dialoga com autores de sua geração (“Esperando na Janela”, de Targino Gondim), ataca de Alceu em “Bicho Maluco Beleza” e na “Embolada do Tempo”. Registra, em dueto com o pai, o “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. “A música mais rica do Brasil está no nordeste. Sob o manto do forró, existe uma infinidade de gêneros: do xote a embolada, da toada ao baião, do coco ao martelo. São estilos sofisticados e ao mesmo tempo super populares porque tem ginga, malemolência, uma certa inocência cheia de segundas intenções” – explica.

No setlist das apresentações de São João, além das canções do EP, Ceceu traz sucessos como “Pedras que cantam”, “Anunciação”, “Petrolina, Juazeiro” e “La Belle de Jour” e a canção “Meu Girassol” .

Atualmente, ele está fazendo shows em Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. “Comecei a tocar bateria muito jovem. Aos 18 anos eu estava tocando em Montreux. Depois fui estudar teatro, me formei ator, fiz cinema. Mas senti que era a hora de mergulhar novamente na música. E isso de uma maneira natural, fazendo aquilo que sempre quis: agora como cantor”. Recentemente Ceceu tem feito shows pelo nordeste e se apresentou em vários eventos importantes, entre eles, no Galo da Madrugada, Marco Zero, Lançamento do São João de Caruaru, Troféu Gonzagão e nas cidades de Olinda, Camaragibe, Sanharó, São Paulo e Rio de Janeiro, esse último abrindo para Alceu Valença e Elba Ramalho no Arraiá da Fundição Progresso, além de ter feito shows no carnaval 2019 em Recife, Olinda, na Sede do Galo e dois em Goiana junto com Liv Moraes e Clarice Azevedo, no show ESTAÇÃO LUNAR.

 

Deixe seu comentário