Caruaru sediará encontro do Tribunal de Justiça de Pernambuco – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Caruaru sediará encontro do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Nessa quarta-feira (22), o Programa de Educação Previdenciária (PEP) participou de uma ação realizada pelo programa Secretaria da Mulher Itinerante. O evento, realizado em frente ao Posto de saúde do sítio Cipó, zona rural de Caruaru, contou com atendimentos nas áreas de nutrição, fisioterapia, advocacia e atendimentos hospitalares simples. A equipe do PEP participou dando orientações e informações sobre benefícios Previdenciários. O Evento foi realizado entre às 9h e 12h e mais de 60 pessoas foram atendidas.

Para a agricultora Elizabete Tavares, 41, a presença do PEP foi muito importante. “Já fui no INSS tentando descobrir o que fazer sobre um desconto em uma pensão que recebo. Ir para lá é difícil por causa da locomoção. Mas com a equipe do PEP, eu descobri o que posso fazer”, comenta.

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência. Através das ações desenvolvidas pelo PEP, o INSS diversifica as suas formas de relacionamento com a sociedade.

De acordo com a coordenadora do PEP Caruaru, Maria das Graças, essas ações estreitam a relação entre o INSS e o contribuinte “é promovendo ações que o PEP é capaz de levar ao cidadão informações sobre direitos e deveres previdenciários. É muito comum que as pessoas possuam direito a benefícios e não saibam disso ou não saibam o porquê não podem receber certos tipos de benefício”, explica.

Deixe seu comentário