Carta de Lula é lida no final de caminhada de Fernando Haddad em PE

Foto: Marcelo Montanini/Da editoria de Política

 

Durante a caminhada pelas ruas de Garanhuns, por meio de uma transmissão ao vivo da página oficial do Facebook do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Humberto Costa (PT) caminhavam lado a lado entoando em uníssono o mantra “Lula livre”.
Haddad terá uma reunião na próxima segunda-feira (3) com Lula, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, quando decidirá os rumos da sua chapa majoritária. É provável que Haddad, então candidato a vice, seja o postulante ao Palácio do Planalto com a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) sendo a sua candidata à vice-presidente. Por enquanto, ele insistia na colocação da candidatura do líder petista.

“Depois dessa decisão do TSE, mostrar que o povo não sai da rua pedindo Lula na corrida presidencial. Passei já por 8 estados do Nordeste. Amanhã (domingo, dia 2), vou pra o nono estado do Nordeste. Vamos fechar todo nosso roteiro do Nordeste e não tem um lugar dessa Região em que Lula não esteja com mais de 60, 70% . A gente precisa entender o significado disso. As pessoas querem votar no Lula e querem votar no PT. Então é hora das autoridades reconhecerem o direito do Lula concorrer na eleição presidencial”, disse Haddad.

Paulo Câmara não saiu da linha e manteve o discurso estratégico dos petistas. “Numa bonita caminhada a favor do Brasil, do Nordeste. Lula vai ser presidente da República junto com Haddad. E Pernambuco é muito grato para fazer muitas parcerias em favor do Brasil, de Pernambuco e de nosso povo. Queremos melhorar a vida das pessoas”, falou.

 Humberto Costa endossou o discurso dos seus correligionários. “Isso é a resposta que o povo brasileiro está dando a todo esse processo de perseguição. Contra o presidente Lula a tentativa de impedir que ele seja candidato. Até mesmo as decisões da Justiça que tem consagrado esse processo de perseguição. Vamos continuar na rua, lutando pelo direito de Lula ser candidato e presidente da República, mas está absolutamente claro que Pernambuco vai com Lula e com quem ele indicar. Vamos dar aqui uma grande vitória a Lula, ao PT e a Haddad”, reforçou.

Ao chegarem a dispersão da caminhada, na Praça Joaquim Van Der Linden, os militantes foram recepcionados pelo presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que leu uma carta escrita por Lula.

Leia a carta de Lula na íntegra:

CARTA DE LULA AO POVO PERNAMBUCANO 

Minhas irmãs e meus irmãos pernambucanos, Eu sou parte de Pernambuco e Pernambuco é parte de mim. Em todo lugar do mundo que eu estava, sabia que representava a origem de que tanto me orgulho, e nunca esqueci de onde vim e o povo que sempre me apoiou. Por isso sempre me esforcei para representar Pernambuco e o Brasil da melhor forma possível. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz por minha amada terra natal quando fui presidente. Lembro-me de no fim do meu segundo mandato de visitar Pernambuco junto com o governador Eduardo Campos. Lembrome da alegria nas ruas, da esperança no futuro, da primeira vez que Pernambuco teve melhor desempenho em empregos que a média nacional. Eduardo se foi de forma trágica, mas tudo aquilo que sonhamos juntos para Pernambuco permanece mais vivo do que nunca, porque os sonhos jamais morrem.

A união entre o PSB, no governo do estado, e do PT, no governo federal, produziu o melhor momento da história de Pernambuco. Temos fé que comigo na presidência e Paulo Câmara no governo do estado podemos recuperar aquele tempo, e por isso nos aliamos novamente. O momento que vivemos não é fácil. Uma perseguição judicial tocada por alguns que se acham no direito de proibir o povo de se manifestar me mantém preso em Curitiba.

Em Brasília, o governo Temer, o governo do golpe, se encheu de ministros Pernambucanos ao mesmo tempo em que asfixiava o povo, com menos recursos, destruindo projetos do governo federais, causando desemprego na indústria naval, reduzindo os recursos para programas sociais como o Farmácia Popular e Minha Casa Minha Vida. Hoje, a aliança com o PSB em Pernambuco é fundamental para o Brasil todo ter uma esperança de superar o pesadelo do governo de Temer e do PSDB. Para que o nordeste possa voltar a ter um governo que olhe para a região com carinho.

Paulo Câmara no governo do Estado e Lula e Haddad no governo Federal é o caminho para derrotar os traidores da democracia, do povo, os traidores de Pernambuco que celebraram o impeachment e o golpe que não foi contra o PT, mas sim contra o povo trabalhador brasileiro, contra as políticas que promoveram o crescimento do nordeste. Tenho certeza que em 7 de outubro os pernambucanos mandarão um forte recado para o mundo de que o Brasil pode ser feliz de novo! Um forte abraço, e até a vitória!

 

Informações do Blog da FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!