Câmara de Defesa Social discute em Caruaru ações de segurança

Buscando reforçar a descentralização e interiorização das estratégias e ações de segurança em Pernambuco, foi realizada nesta quarta-feira (20), em Caruaru, Agreste pernambucano, a reunião da Câmara de Defesa Social. Semanalmente, gestores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros se reúnem com o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, para discutir ações de segurança. Em Caruaru, estiveram reunidos comandantes de batalhões da PM e do CBMPE, delegados e integrantes da Polícia Científica, coordenados pelo secretário executivo de Defesa Social.

Como estratégia de gestão, reuniões semanais acontecem no Recife. O objetivo é tratar de ações de prevenção à violência de forma integrada entre os órgãos de segurança pernambucanos, tais como a implantação de uma unidade do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da PCPE e do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel no bairro do Salgado.

REFORÇO – Responsável pelo policiamento no Agreste e em parte da Zona da Mata, a Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em novembro, ganha mais um reforço com a implantação do Batalhão Integrado Especializado (BIESP). Ao todo, 300 policiais irão atuar no BIESP, que contará com companhias especializadas da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), da Radiopatrulha, do Batalhão de Choque, do Policiamento com Cães e do Batalhão de Trânsito.

Esse efetivo virá do grupo de 1.476 novos militares que, nesta quinta-feira (21), concluirão o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM. Eles passarão por cursos de especialização, de acordo com a companhia em que irão atuar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!