Calendário natalino de Caruaru será aberto nesta sexta-feira no Alto do Moura

Foto: Jorge Farias

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru abre nesta sexta-feira (30), no Alto do Moura, o calendário natalino da cidade, trazendo o tema Brincantes da Nossa Terra Natal. O “Caruaru terra Natal 2018” terá decoração temática, inspirada nos folguedos e brincantes da cultura nordestina.

Para dar início oficialmente ao calendário, às 19h, haverá a árvore de Natal de flor de barro, além de uma exposição natalina que estará aberta ao público até o dia 06 de janeiro de 2019. A árvore e a exposição ficarão na frente da Casa-Museu Mestre Vitalino.

No domingo (02), o Espaço Cultural Tancredo Neves será palco da segunda edição do Encontro de Corais. A partir das 18h, apresentam-se Coral Madrigal, Coral do Colégio Diocesano, Coral do Colégio Adventista, Coral de Libras, Coral da Secretaria da Mulher e Canthus Corais.

No dia 14, às 19h30, o Alto do Moura recebe a Seresta Natalina, acompanhada por uma violinista. Com concentração em frente à Casa-Museu, a seresta percorrerá as ruas do bairro.

No dia 16, às 19h, no Palácio Episcopal, na Avenida Rio Branco, ocorre a tradicional Cantata Natalina, que contará com uma banda base, seis solistas e dois corais com intervenções coreográficas nas janelas do palácio.

Já no dia 22, às 17h, na Praça do Rosário, haverá apresentação de pastoril com a participação de 16 idosas assistidas pelo Centro de Convivência da Prefeitura.

No dia 23, às 17h, o Monte Bom Jesus recebe o Brincantes do Boi Estrelado. O espetáculo mostra a destreza de Mateus e Catirina numa noite de Natal. O texto e a direção são de Benício Jr.

No dia 31, a partir das 22h, o tradicional réveillon no Marco Zero encerra o calendário natalino, com a participação da Banda Versátil, regida pelo maestro Bitonho, seguido pelo show de Adilson Ramos.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Maria Alves, o calendário tem como objetivo proporcionar aos caruaruenses e visitantes um Natal temático, baseado nos valores cristãos, de forma descentralizada, incluindo os locais símbolos de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!