Agenda Cultural Destaques Notícias Últimas Notícias

Brincadeiras, contação de estórias, teatro e apresentações artísticas marcam a Semana da Criança em Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru inicia nesta quinta-feira (12) uma programação repleta de diversão para a criançada que se estenderá até o fim de semana. Na Estação Ferroviária e no Espaço Cultural, onde está sendo realizada a Fenagreste, haverá apresentações culturais, show com palhaços, apresentações do teatro de mamulengos “Mamusebá” e Caravana Saltimbancos, contação de estórias, pintura artística e jogos relacionados ao meio ambiente.

As comemorações do Dia das Crianças começam a partir das 9h, na Fenagreste, com contação de estórias com o grupo Tapete Voador. A programação segue com oficinas de confecção de bonecas e de livro artesanal, show do Frozen e lançamento coletivo de livros infantis. Na Estação Ferroviária, a partir das 11h, alunos do curso de teatro da Casa de Cultura José Condé apresentam a peça “Saltimbancos”. Ainda no local, das 15h às 17h, a equipe do Caruaru Sustentável vai estar presente com jogos ambientais sobre flora e fauna da Serra dos Cavalos, além de apresentação sobre educação patrimonial.

Na Estação, nesta sexta-feira (13), um parque infantil vai estar montado a partir das 16h. No sábado (14), das 14h às 16h, haverá recreação com jogos e brincadeiras populares. Das 15h às 17h, maquiagem artística e, das 16h às 17h, show com os palhaços Chaveirinho e Don don. No domingo (15), as brincadeiras começam às 14h. Das 16h às 17h, haverá contação de estórias com Rosimar Lemos e, logo após, o encerramento será feito com apresentação do teatro de mamulengos “Mamusebá”.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: