Bia Villa-Chan em show no Barito Fondue

A cantora e multi-instrumentista pernambucana faz apresentação acústica seu EP Pedacinho de Mim

Villa-Chan dá mais um passo significativo em sua carreira. A artista segue na agenda de divulgação do seu primeiro EP, intitulado Pedacinho de Mim, e realiza apresentação acústica neste sábado (14), às 22h, no Barito Fondue, em Gravatá-PE. Tendo como ponto alto da apresentação a canção que leva o mesmo título do trabalho, de autoria de Jota Michilles, Bia mostra todo seu domínio musical como cantora e multi-instrumentista em interações surpreendentes com o bandolim, seu principal instrumento de trabalho.

Influenciada por divas como Edith Piaf, Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette e Maysa, Bia tem proximidade, também, com as baladas que fizeram sucesso nas décadas de 60 a 80. A sua musicalidade instrumental vem ganhando destaque na mídia local após o êxito do projeto conjunto com o Maestro Israel de França, cuja iniciativa possibilitou que o seu trabalho fosse reconhecido pelos ambientes mais agitados da noite recifense.

Despontando como um dos nomes promissores do mercado fonográfico pernambucano, a veia artística de Bia tornou-se visível ainda na mocidade, quando acompanhava o avô, o músico Heitor Villa-Chan, tocar bandolim em sua casa. Em paralelo à música, a cantora é formada em odontologia, com título de mestre em Engenharia Biomédica e doutoranda em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Carregando na memória toda a ligação afetiva com os sons, Bia agrega em seu currículo a formação em violão clássico no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. O bandolim é só a ponta do iceberg: ela domina guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax e teclado. Para este ano, prepara o lançamento do seu primeiro disco, que contará com a coordenação de César Michilles e composição de Jota Michilles e outros colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!