Banco do Brasil anuncia encerramento das atividades em Riacho das Almas

Foto: Renata Moura

Representantes da Superintendência do Banco do Brasil estiveram em Riacho das Almas nesta sexta-feira (20) em uma Audiência Pública que comunicou à população o encerramento das atividades no município. De acordo com o superintendente Alexandre Negri, a decisão foi tomada no Brasil todo em decorrência do elevado número de assaltos e explosões a agências bancárias.

Negri disse que desde 2015 o Banco do Brasil vem ultrapassando o teto de gastos com reformas e readequações em agências que sofreram sinistros. Ele afirmou que a cada passo da tecnologia dado para reforçar a segurança das agências, assaltantes também conseguem outras formas de cometer os crimes.

Os números em Pernambuco em relação a explosões e assaltos chamam atenção. Das 184 agências do Banco do Brasil em todo o Estado, 90 foram impactadas com ações criminosas.

Todas as contas da agência de Riacho das Almas serão transferidas automaticamente neste sábado (21) para a agência central do Banco do Brasil em Caruaru.

O prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota, criticou a decisão do Banco do Brasil. Ele afirmou que já está com diálogo em andamento com representantes da Caixa Econômica Federal e de dois bancos privados para estudar a viabilidade da abertura de outras agências bancárias no município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!